O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou ofício a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), no qual solicita a concessão do abono salarial de Natal para os servidores. Conforme a entidade, o benefício foi discutido na reunião de negociação salarial, sendo um item da pauta de reivindicações.
Segundo o presidente do SSPMU, Martinho Pereira, quando da negociação salarial deste ano, a prefeita Elisa Araújo propôs a criação de programa de cumprimento de metas e resultados para valorizar os servidores, no lugar do abono natalino.
O presidente destacou ainda, que foi assegurado que o projeto, considerado um marco positivo para a categoria, seria levado para votação ainda este ano.
Mas, Martinho alegou que o SSPMU foi surpreendido com a decisão de que o projeto foi arquivado, sem justificativa, de forma súbita e irrelevante, pelo Poder Executivo.
O projeto com a criação do programa de metas foi apresentado na Câmara Municipal, mas foi arquivado a pedido do Executivo. O líder do Governo no Legislativo, vereador Almir Silva (União Brasil), disse que a proposição precisava de ajustes, por isso, teve o pedido de arquivamento, mas uma nova proposta será encaminhada para apreciação dos vereadores.
Como o projeto com o programa de metas não foi votado, o presidente do SSPMU diz que o abono salarial é uma solicitação legítima e vai contribuir com os servidores para as festas de final de ano, dando mais dignidade a todos.
A Secretaria Especial de Comunicação informou que o ofício foi recebido pela prefeita Elisa Araújo.