POLÍTICA

Servidores serão enquadrados em Plano de Carreira

Equipe da Secretaria de Administração vai se reunir com servidores a partir da próxima semana para falar sobre...

Gisele Barcelos
Publicado em 05/09/2009 às 22:51Atualizado em 20/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Equipe da Secretaria de Administração vai se reunir com servidores a partir da próxima semana para falar sobre o enquadramento no Plano de Carreira. As regras foram publicadas no Porta-Voz e agora o funcionalismo terá prazo de 120 dias para decidir se quer migrar ou não para os novos cargos correspondentes. Cartilha também será lançada para esclarecer as mudanças.

Segundo o titular da Administração, Rômulo Figueiredo, os servidores que optarem pelo enquadramento no plano de carreira não terão prejuízo salarial, pois as variações serão com salário igual ou maior. Ele explica, por exemplo, que a carreira de agente de serviços governamentais vai encaixar os cargos almoxarife, agente social, contador, desenhista, auxiliar administrativo, telefonistas, técnicos agrícolas e de contabilidade. “Obedecendo ao nível e ao grau, o salário não será menor”, destaca.

Para o secretário, exceto em relação aos apostilados, o enquadramento trará benefícios para o servidor, que poderá mudar de nível a cada cinco anos se houver avanço no grau de escolaridade. Além disso, ele lembra que o funcionário poderá levar o quinquênio para a nova carreira, porém o valor será fixo.

Rômulo salienta que os funcionários têm prazo até setembro para analisar a proposta e decidir sobre o enquadramento ou não na carreira. Caso a resposta seja negativa, será necessário encaminhar requerimento por escrito ao departamento de recursos humanos. A decisão será irrevogável.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por