Preparativos para o dia de Finados já começaram (Foto/Divulgação)
Secretaria de Serviços Urbanos e Obras intensificou o trabalho de limpeza e manutenção dos três cemitérios do Município. O objetivo é deixar os espaços preparados para receber o grande número de visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro.
Segundo o chefe do Departamento de Cemitérios, Luís Henrique Nogueira Santiago, o trabalho de limpeza nos cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e Cristo Bom Pastor (Ponte Alta) é uma rotina, mas o serviço de capina, roçada, bem como retirada de entulhos e sujeira foi intensificado a partir desta semana até o final do mês a fim de deixá-los preparados para a data.
Ainda conforme Santiago, a manutenção de túmulos é de responsabilidade de cada família. Por isso, ele orienta que a população evite colocar vasos com plantas naturais ou artificiais e pratinhos ou outros tipos de recipientes. A recomendação visa evitar o acúmulo de água que pode favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, comum no período chuvoso.
Pode interessar: Equipes de roçada terão reforço com aumento das chuvas
A estimativa do Departamento é de que no Dia de Finados o Cemitério São João Batista receba, aproximadamente, 50 mil visitantes; o Medalha Milagrosa, cerca de 28 mil pessoas, e o Cemitério Cristo Bom Pastor, localizado em Ponte Alta, receba ao menos mil visitantes.
Para dar conforto às famílias neste dia 2 de novembro, Luís Henrique Nogueira Santiago esclareceu que serão providenciados um Aquamóvel para fornecimento de água aos visitantes, apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), suporte de ambulâncias em todos os cemitérios e haverá três missas no São João Batista e três também no Medalha Milagrosa.