Elisa Araújo e Sétimo Bóscolo (Foto/Divulgação)
Prefeitura confirmou mudança no comando da Secretaria Municipal de Saúde. Os rumores sobre a saída do titular da pasta já circulavam desde o início do feriado e se intensificaram nesta sexta-feira (24), sendo a exoneração confirmada em nota distribuída à imprensa no início da noite de hoje.
Como substituto, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) nomeou o secretário de Governo, Beethoven de Oliveira, para assumir interinamente o comando da Saúde. As mudanças já foram oficializadas na última edição do Porta-Voz, que entrou em circulação hoje.
Até o momento, a chefe do Executivo não deu previsão para anunciar um nome definitivo como novo titular da Saúde.
Na nota distribuída à imprensa, o governo municipal informou que a decisão da saída teria partido do próprio Sétimo. Conforme o texto, o ex-secretário entregou o pedido de exoneração do cargo à chefe do Executivo e justificou que a medida seria para dar à prefeita “liberdade de fazer as mudanças necessárias”.
Ainda segundo a nota, Sétimo agradeceu à prefeita pela confiança e declarou que permanece leal à chefe do Executivo, ressaltando que continuará colaborando com o Governo de Elisa mesmo sem estar à frente da Secretaria de Saúde.
No texto, o ex-secretário ainda posicionou que ter se empenhado ao máximo e ter orgulho do trabalho realizado. “Dediquei-me, ao máximo, ao projeto político que compõe o governo da prefeita, acredito no propósito dela e de todos os colegas que até aqui caminharam comigo. Tenho a minha integridade profissional e pessoal. Nasci e fui criado em Uberaba, também criei meus filhos e agora crio os meus netos, e me orgulho muito de tudo que fiz em prol de Uberaba”, acrescentou.
Já a prefeita manifestou ter gratidão a Sétimo pela dedicação à Secretaria de Saúde e por todo trabalho desenvolvido, principalmente pelos desafios vencidos durante a pandemia de Covid-19.
Sem alteração - Apesar das especulações sobre mudança também no segundo escalão da Saúde, a secretária adjunta Valdilene Rocha não foi exonerada até o momento e continua no cargo ao lado do titular interino.
Leia também: Secretário procura a polícia após identificar desvio de quase R$ 215 mil da conta da Saúde