Uso de placa falsa em viatura da Guarda Municipal será investigado na Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans). Após denúncia veiculada pelo Jornal da Manhã, o titular da pasta, Ricardo Sarmento, determinou a abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e verificação de possíveis irregularidades cometidas por servidores.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, os funcionários ainda estão sendo citados no processo. Por enquanto, a secretaria não começou as audiências para ouvi-los. Além disso, o departamento informa que o secretário proibiu a utilização da placa falsa na viatura da GM.
Matéria publicada na semana passada denunciava a existência de veículo da Guarda Municipal em circulação com placa não registrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) e também sem caracterização oficial. O esquema seria para driblar o uso do carro para fins pessoais de funcionários ou mesmo em atividades de campanhas dos candidatos aliados ao governo.
A GM admitiu a utilização da placa falsa, mas argumentou que era apenas para operações à paisana da Patrulha do Silêncio, para verificar denúncias sobre perturbação do sossego.