POLÍTICA

Settrans abre processo para investigação de placa fria em carro da GM

Após denúncia veiculada pelo Jornal da Manhã, o titular da pasta, Ricardo Sarmento, determinou a abertura de processo administrativo

Publicado em 11/09/2010 às 00:53Atualizado em 17/12/2022 às 06:43
Compartilhar

Uso de placa falsa em viatura da Guarda Municipal será investigado na Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans). Após denúncia veiculada pelo Jornal da Manhã, o titular da pasta, Ricardo Sarmento, determinou a abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e verificação de possíveis irregularidades cometidas por servidores.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, os funcionários ainda estão sendo citados no processo. Por enquanto, a secretaria não começou as audiências para ouvi-los. Além disso, o departamento informa que o secretário proibiu a utilização da placa falsa na viatura da GM.

Matéria publicada na semana passada denunciava a existência de veículo da Guarda Municipal em circulação com placa não registrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) e também sem caracterização oficial. O esquema seria para driblar o uso do carro para fins pessoais de funcionários ou mesmo em atividades de campanhas dos candidatos aliados ao governo.

A GM admitiu a utilização da placa falsa, mas argumentou que era apenas para operações à paisana da Patrulha do Silêncio, para verificar denúncias sobre perturbação do sossego.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por