Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settrans) programa para a semana que vem instalação dos radares...
Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settrans) programa para a semana que vem instalação dos radares móveis. Informação é do titular da pasta, Ricardo Sarmento.
Em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, Sarmento afirmou que já foram feitos estudos e a secretaria prepara dados estatísticos dos locais com maior incidência de acidentes. “Temos que preservar a vida. Radares são educativos e preventivos e vão ser colocados, sim”, enfatizou.
Ele explicou ainda que os equipamentos serão instalados com ampla divulgação, inclusive com placas indicativas, já que há reclamações de motoristas que afirmam que os radares móveis são colocados escondidos a fim de pegar o condutor de surpresa. “Às vezes nem vai haver multa, mas vai ser educativo”, acrescentou Sarmento.
De acordo com Sarmento, a previsão é de que os radares sejam instalados a partir da semana que vem, depois que o secretário definir com o prefeito Anderson Adauto a instalação dos mesmos.
Medidas. No fim da tarde de ontem, o secretário de Trânsito com o vereador líder do prefeito na Câmara, Cléber Cabeludo (PMDB), e o subsecretário de governo Wellington se reuniram com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) para avaliar a reunião realizada no plenário da Câmara. O secretário reafirmou que a utilização de radar móvel é apenas uma das medidas em estudos para a redução do elevado número de acidentes de trânsito.
Ainda segundo o secretário, o conjunto de medidas em estudos inclui ainda a sinalização vertical e horizontal, em especial nos bairros, além do desenvolvimento de campanhas educativas, blitze de orientação e instalação de sonorizadores ou redutores de velocidade diante de escolas públicas e outros locais de intenso tráfego de pedestres.