POLÍTICA

Severino já pediu cursos profissionais

Publicado em 12/09/2010 às 17:24Atualizado em 17/12/2022 às 06:47
Compartilhar

O vereador José Severino (PT) respondeu às críticas do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba, José Lacerda Sobrinho. Ele explicou que já enviou ao Poder Executivo um Projeto de Lei como sugestão para a criação de cursos profissionalizantes voltados para área da construção civil. O presidente do sindicato já teria afirmado em duas ocasiões que enviou projeto semelhante à Câmara, “mas infelizmente esta proposta não chegou ao prefeito através dos vereadores”.

Ainda de acordo com o petista, por entender que o projeto seria inconstitucional partindo do Legislativo, por vício de iniciativa, uma vez que geraria custos para a Prefeitura, achou por bem sugerir ao Executivo o estudo e a viabilidade do programa. Severino disse que, através da Requisição de Indicação 0907, enviada ao Executivo em 29 de março deste ano, propôs a criação de um Programa Itinerante de Capacitação, destinado às comunidades rurais do município. Pela proposta, os cursos teriam seis meses de duração, sendo ministrados de forma itinerante, tanto nas doze comunidades rurais como também na área urbana.

O vereador sugeriu a inclusão dos cursos na programação da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), a qual é detentora da estrutura didática e profissionais preparados para criar e gerir os módulos de ensino. Ainda segundo Severino, esta necessidade partiu da carência de mão-de-obra e o crescimento no setor da construção civil, aliados à necessidade de oferecer educação profissional a jovens e adultos. Ele afirmou esperar uma decisão favorável do município e que vai continuar defendendo melhorias para os trabalhadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por