PRAZO CURTO

Sindemu oficializa cobrança para iniciar negociação dos educadores

Gisele Barcelos
Publicado em 06/02/2024 às 21:01Atualizado em 07/02/2024 às 07:48
Compartilhar
 (Foto/Arquivo JM)

(Foto/Arquivo JM)

Com definição do reajuste do piso do magistério na semana passada e ainda aguardando o início da negociação com o governo municipal, a direção do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) protocolou ofício para cobrar o agendamento da primeira reunião referente à campanha salarial de 2024. Até o momento, não houve resposta da Prefeitura.

No documento, o líder sindical Bruno Ferreira manifesta que a pauta de reivindicações da categoria foi encaminhada no dia 22 de dezembro para análise do Executivo e é necessário marcar a primeira rodada de negociações com urgência devido ao ano eleitoral, pois a partir de abril são impostas restrições para a concessão de reajuste.

O pagamento do piso do magistério retroativo a janeiro é um dos itens da pauta de reivindicações dos educadores da rede municipal. O governo federal definiu reajuste de 3,62% no valor do piso do magistério para o ano de 2024.

Além disso, os professores pleiteiam a equiparação do tíquete-alimentação da categoria ao restante do funcionalismo. Atualmente, o tíquete dos educadores é de R$855,76, enquanto o valor para os servidores em geral da Prefeitura é de R$1.000.

Entre as demandas dos professores da rede municipal também estão a melhoria da infraestrutura das salas de aula das escolas da Prefeitura e a revitalização tecnológica das unidades, bem como a continuidade do ensino noturno na rede municipal e incentivos para a formação profissional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por