EM BUSCA DE APOIO

Sindicato cobra apoio de deputado à criação da CPI contra o MST

Integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado recebeu um documento com 10 pautas prioritárias do segmento rural

Gisele Barcelos
Publicado em 14/04/2023 às 20:13Atualizado em 15/04/2023 às 00:05
Compartilhar
Deputado Maurício do Vôlei se reuniu nesta sexta com dirigentes do Sindicato Rural de Uberaba  (Foto/Divulgação)

Deputado Maurício do Vôlei se reuniu nesta sexta com dirigentes do Sindicato Rural de Uberaba (Foto/Divulgação)

Em reposta a anúncio de invasões anunciadas pelo MST, Sindicato Rural de Uberaba pleiteia a votação em caráter de urgência na Câmara Federal de projeto de lei que criminaliza a invasão de propriedades e também o avanço da criação da CPI do MST no Congresso. As solicitações fazem parte da lista de demandas entregue ao deputado federal Maurício Luiz de Souza (PL), que cumpriu agenda em Uberaba e se reuniu com os dirigentes da entidade.

Integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado recebeu um documento com 10 pautas prioritárias do segmento rural. Uma das reivindicações é o apoio para agilizar a tramitação e votação do projeto que criminaliza a invasão de propriedades e altera o Código Civil, fazendo constar a atuação da Polícia Militar no momento do ato.

O grupo também solicitou o apoio do parlamentar para votação com urgência de proposta que amplia a lista de condutas classificadas como terrorismo e prevê penas maiores para as pessoas responsáveis pela articulação de atentados.

No documento, o Sindicato Rural ainda requer o encaminhamento da abertura da CPI para apuração das invasões de propriedades promovidas pelo MST e outros movimentos. O número de assinaturas para a instauração do processo já foi atingido na Câmara Federal. “Na reunião, o deputado nos informou que o pedido de abertura foi feito e reforçamos a necessidade de uma atuação firme dele para a concretização dos trabalhos de forma a chegar realmente ao cerne da questão, identificando financiadores e incentivadores”, salientou o presidente da entidade, Marco Túlio Machado Borges Prata.

Também estão entre as demandas do setor a reforma tributária e o apoio para a discussão junto ao Ministério da Agricultura sobre as novas regras para a pulverização área.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por