O índice foi anunciado no início de março pelo governo municipal e aprovado pela categoria em assembleia logo em seguida
O reajuste só vale depois de aprovação dos vereadores na CMU (Foto/Divulgação)
Sindicalistas cobram envio à Câmara de projeto para formalizar reajuste dos servidores. O índice foi anunciado no início de março pelo governo municipal e aprovado pela categoria em assembleia logo em seguida, porém o reajuste só vale depois de aprovação dos vereadores e a proposição para oficializar o aumento de 8% ainda não foi encaminhada para o Legislativo.
Em nota publicada nesta quarta-feira (5) nas redes sociais, o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, criticou a demora para sacramentar o reajuste salarial do funcionalismo e fez a cobrança pública do envio do projeto à Câmara Municipal. “A lentidão da Secretaria de Governo prejudica toda a categoria”, argumentou.
Na postagem, o sindicalista ressaltou que já se completou um mês da aprovação do índice de reajuste pelos servidores e a decisão foi comunicada de imediato à Prefeitura. “Levamos proposta de reajuste para assembleia-geral, de forma ágil, no dia 6 de março, ou seja, HÁ UM MÊS. Já estamos em abril! Não é possível tanta morosidade perante algo tão simples e muito importante para os trabalhadores, que aguardam essa correção salarial”, manifestou.
Acionada pela reportagem do Jornal da Manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura declarou que o projeto de lei para formalizar o reajuste salarial está em fase final de tramitação interna e deve ser protocolado na próxima semana na Câmara.
Anteriormente, a Prefeitura havia informado que o projeto para formalizar a revisão dos salários seria encaminhado para o Legislativo até o dia 31 de março, mas não esclareceu os motivos do prazo não ter sido cumprido.