(Foto: Divulgação)
Em busca de resposta da Prefeitura quanto ao pedido de abono natalino e outras demandas pendentes do funcionalismo, sindicalistas estiveram ontem com o secretário municipal da Fazenda, Roberto Tosto. O titular da pasta não deu um posicionamento aos representantes da categoria, mas a expectativa é de retorno sobre o abono até o fim desta semana.
O pagamento do benefício foi solicitado por meio de oficio, protocolado no mês passado. A reivindicação também foi reiterada presencialmente em reunião com o novo secretário municipal de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Junior (Belzinho), na segunda-feira (11), mas segue ainda sem resposta.
O abono natalino é um item da pauta de reivindicações da categoria. Os sindicalistas argumentaram que foi proposta a criação de programa de cumprimento de metas e resultados para valorizar os servidores, no lugar do benefício.
O projeto até chegou a ser apresentado na Câmara Municipal este ano, mas o Executivo decidiu pelo arquivamento da matéria, sem justificativa e de forma súbita.
Como o projeto não foi votado, os sindicalistas defendem que o abono salarial é uma solicitação legítima e vai contribuir com os servidores para as festas de final de ano, dando mais dignidade a todos.