Na iminência de votação do projeto referente ao fim do pagamento das férias-prêmio, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba
Na iminência de votação do projeto referente ao fim do pagamento das férias-prêmio, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) continua mobilizando forças para derrubar a proposta do Executivo. Ontem, edição extra do informativo da agremiação foi distribuída para convocar a categoria a um movimento em defesa do direito. Ao todo, cerca de cinco mil exemplares foram entregues.
No material, o presidente do SSPMU, José Jorge de Oliveira, pede aos servidores que procurem os vereadores reforçando o pedido oficial do sindicato para votarem contra o projeto. O informativo traz inclusive o telefone e o e-mail para contato com os parlamentares.
O sindicalista lembra que as medidas estão sendo tomadas para o cumprimento da vontade dos servidores, pois em assembleia geral realizada no dia 25 de junho a categoria rejeitou por unanimidade o fim do pagamento das férias-prêmio.
Esta semana, um grupo de parlamentares esteve reunidos com o secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, para negociar prazo para análise detalhada do projeto, colocado como prioridade para votação ainda este ano. A matéria está tramitando na Câmara, mas ainda não há precisão de ser apreciada em plenário.
Vale-transporte. Paralelamente, o sindicato também analisa prejuízo causado aos servidores com a mudança das concessionárias de transporte coletivo. Denúncias estão sendo analisadas pela assessoria jurídica.
De acordo com José Jorge, os funcionários perderam o direito de usar parte da cota de vale-transporte, que já estava adquirida e paga ainda enquanto o serviço era realizado pelas empresas Transmil e São Bento. “O sindicato espera que as empresas aceitem os vales-transporte antigos, ou, então, que façam o ressarcimento aos servidores”, cobra, ressaltando que diversas reclamações chegaram ao sindicato ontem.