TÍQUETE

Sindicato pede informações sobre recusas em aceitar tíquete da PMU

SSPMU ainda segue recebendo reclamações sobre a operadora do tíquete-alimentação

Gisele Barcelos
Publicado em 13/02/2023 às 21:55Atualizado em 13/02/2023 às 22:23
Compartilhar

A mudança da operadora do tíquete-alimentação ocorreu em outubro do ano passado ( )

Ainda recebendo reclamações frequentes sobre a nova operadora do tíquete-alimentação, o SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) protocolou nesta segunda-feira (13) ofício solicitando dados à Prefeitura sobre a quantidade de estabelecimentos que deixaram de aceitar o tíquete dos servidores.

Segundo as denúncias encaminhadas ao sindicato, muitos estabelecimentos comerciais estariam descredenciando-se nos últimos meses e deixando de aceitar o tíquete dos servidores devido às dificuldades enfrentadas com a nova empresa, o que reduz a rede disponível para os servidores.

Além disso, o sindicato manifestou que algumas lojas têm apenas uma máquina ou um aparelho celular para registrar a compra, o que gera desgaste e demora no pagamento.

Desta forma, o órgão solicitou que o governo municipal apresente o número oficial dos estabelecimentos descredenciados na rede nos últimos meses em Uberaba e, também, o quantitativo de máquinas próprias em cada comércio credenciado.

No documento, o sindicato ainda requer que a Prefeitura informe as providências que já foram tomadas para assegurar que a nova operadora do tíquete cumpra as exigências previstas no contrato.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o presidente do SSPMU, Martinho Pereira, manifestou que ações estão sendo estudadas para solucionar os problemas enfrentados com o tíquete e os dados solicitados ajudarão a fundamentar medidas judiciais a serem adotadas contra a empresa.

A mudança da operadora do tíquete-alimentação ocorreu em outubro do ano passado e gerou uma série de reclamações devido a problemas em relação ao novo cartão. A empresa informou que a questão era técnica e seria sanada de forma breve, porém os servidores continuam relatando dificuldades para o pagamento das compras com o tíquete nos estabelecimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por