O edital prevê prazo de 10 meses para conclusão da obra
Prefeita Elisa Araújo assinou Ordem de Serviço para a construção do Cemei do Rio de Janeiro, durante evento em que o ex-deputado Franco Cartafina, autor da emenda que garantiu os recursos, apesar de estar presente, não foi convidado a falar (Foto/Divulgação)
Foi assinada nesta quinta-feira (23) a ordem de serviço para a construção de Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) no Residencial Rio de Janeiro. O edital prevê prazo de 10 meses para conclusão da obra. Com isso, a nova unidade só deverá estar pronta para entrar em funcionamento a partir de 2024.
A empresa responsável pela obra é a Quatro Construções MCGF, de Uberaba. A unidade contará com 1.514,30 metros quadrados e terá capacidade de atendimento de até 396 crianças em dois turnos, ou 188 crianças em período integral.
Pelo contrato, o investimento para a construção do novo Cemei é de R$3.661.989,94. Os recursos são oriundos do governo federal, por meio de emenda do ex-deputado federal Franco Cartafina (PP).
Presente na plateia durante a solenidade, o ex-deputado federal publicou vídeo junto com o vereador Marcos Jammal (MDB) e fez críticas à demora para o início da construção do Cemei.
Na gravação, os dois argumentaram que a verba para a execução da obra está disponível desde o início do governo Elisa Araújo (Solidariedade), mas o pontapé para a realização do serviço só foi dado depois de dois anos.
Além disso, Jammal cobrou o andamento em relação ao Cemei previsto para o Anatê. Segundo ele, o ex-deputado também destinou verba para a construção no bairro e o dinheiro está liberado há dois anos, mas não houve ainda avanço para o início da implantação da unidade e a Prefeitura corre o risco de perder o recurso.