POLÍTICA

SSPMU pede explicações

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) quer explicações da Câmara de Vereadores...

Mára Santos
Publicado em 07/08/2009 às 21:32Atualizado em 20/12/2022 às 11:19
Compartilhar

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) quer explicações da Câmara de Vereadores para a redução no valor do tíquete-alimentação. O presidente José Jorge de Oliveira informou que enviou ofício ao Legislativo pedindo uma justificativa para adoção da medida.

Segundo ele, o pedido tem caráter urgentíssimo e que vai tentar reverter a situação junto ao presidente. “Tíquete não é salário, mas vamos lutar para manter o valor real, sem redução”, enfatizou José Jorge. Ele lembrou que, ao assumir o cargo, os vereadores se comprometeram em apoiar a atual diretoria e até mesmo trabalhar em prol do servidor do Legislativo. “E agora adotam uma medida dessas, que só prejudica o servidor!”, reclamou.

O sindicalista destacou ainda que o sindicato não foi comunicado desta decisão e que se a Mesa Diretora não voltar atrás, poderá convocar os servidores da Casa para uma paralisação, como forma de protesto contra a medida.

Em relação à redução no horário de funcionamento, José Jorge disse que para o sindicato não haverá problemas, porque os servidores continuarão cumprindo carga horária de oito horas, sendo a redução apenas para atendimento ao público. José Jorge afirmou que como esta medida não interferirá no salário do servidor, não há por que o sindicato se manifestar contrário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por