Dando continuidade ao assunto que vem sendo noticiado pelo Jornal da Manhã, TEU ONG fez reunião ontem com o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT), que se comprometeu em colocar na pauta as reivindicações da ONG como utilidade pública estadual. O diretor da organização, Carlos Perez, afirma que eles querem pleitear subsídios do Estado.
Além disso, na sexta-feira (17), durante reunião com representante da Fundação Cultural, foi criada uma comissão que se reunirá às 17h de amanhã, no TEU, para discutir e encaminhar uma série de questões internas sobre a organização e incentivos à cultura no município.
A comissão, segundo Cacá, deve também movimentar o Conselho Municipal de Cultura, para que se consigam intervenções federais para a classe e a realização de eventos como o Fórum de Cultura. Ele explica que a cidade tem que fomentar o acesso a recursos governamentais, como também a participar de projetos nacionais.
A ONG é formada por artistas de todos os segmentos culturais, como produtores, músicos, dançarinos. “Essa é a nossa profissão, trabalhamos e somos geradores de renda”, acrescenta. Cacá Perez conclui que a cultura pode movimentar também o orçamento público e as questões sociais, porque ganha recursos para manter uma criança, por exemplo, dentro de um projeto e longe das ruas.