O vereador Tony Carlos (PMDB) quer explicações da administração municipal sobre contrato entre o município e empresa responsável pelos radares
O vereador Tony Carlos (PMDB) quer explicações da administração municipal sobre contrato entre o município e empresa responsável pelos radares instalados na cidade. Ele protocolou requerimento na sessão ordinária de ontem, fazendo questionamentos ao Executivo.
Tony disse que quer saber como foi feito o procedimento de contratação, bem como qual o valor aplicado em multas durante o ano de 2008 e primeiro semestre deste ano. O vereador, que é aliado do prefeito Anderson Adauto (PMDB), questiona ainda valores recebidos pelas multas, destino da arrecadação das mesmas, quantos aparelhos estão instalados no município e a relação dos pontos, além de requerer apresentação de gráfico de notificações de cada um dos radares instalados atualmente. Outra informação solicitada pelo parlamentar se refere à eventual fiscalização móvel. Ele quer saber o que a empresa ganhará pelo serviço.
Tais questionamentos serão feitos pelo vereador ao subsecretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, convidado para estar presente na Câmara na próxima quarta-feira (12), e sua presença já está confirmada.
Tony Carlos, juntamente com o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), sugere que a Prefeitura substitua as multas por aulas de legislação, no sentido de orientar o infrator. “O povo não quer saber de radar eletrônico”, desabafou o vereador. “Espero que o subsecretário venha preparado, porque vamos questionar!”, acrescentou.