Além disso, AA conta que o reitor solicitou o fechamento da rua Frei Paulino para viabilizar projeto de ampliação do Hospital de Clínicas da UFTM
Prefeitura já está preparando projeto de lei para enviar à Câmara solicitando autorização para a transferência das antigas instalações do Centro de Ensino Superior (Cesube) para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Prefeito Anderson Adauto e o reitor Virmondes Rodrigues Junior estiveram reunidos ontem para acertar detalhes da negociação.
Avaliado em R$ 1,68 milhão, o prédio do Cesube será utilizado para quitar parte da dívida de aproximadamente R$ 3 milhões referentes às Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) não pagas por gestões passadas do município. A universidade entrou na Justiça para cobrar os recursos e a sentença saiu este ano.
O reitor destaca que as instalações permitirão antecipar o cronograma de instalação dos sete cursos de Engenharia já para março de 2010. Segundo Virmondes Junior, a área poderá ser facilmente aproveitada para outras finalidades, pois fica anexa ao local onde será instalado o campus na Univerdecidade. O edital foi lançado e a previsão é concluir a licitação em dezembro.
Quanto à transferência, o prefeito Anderson Adauto justifica que a proposta estava sendo estudada antes da decisão judicial porque houve um pedido da UFTM de adiantar a abertura das engenharias. “Então, ao invés de emprestar ou alugar, surgiu a ideia de essa área entrar como parte do pagamento que tenho que fazer”, disse, ressaltando que o Centro Olímpico também está sendo negociado no processo.
Além disso, AA conta que o reitor solicitou o fechamento da rua Frei Paulino para viabilizar projeto de ampliação do Hospital de Clínicas da UFTM. O projeto prevê extensão do pronto-socorro e construção de espaço específico para a ressonância magnética.