A Prefeitura vai estrear as mudanças no trânsito neste sábado (27), mesmo dia da grande festa em torno da Medalha Milagrosa
A Prefeitura vai estrear as mudanças no trânsito em vias no São Benedito e Mercês neste sábado (27), mesmo dia da grande festa em torno de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que historicamente atrai centenas de milhares de fies à região.
No ano passado a chuva atrapalhou a concentração dos devotos na cidade, mesmo assim muitos vieram de longe em 17 ônibus fretados – sem contar aqueles que se dirigiram ao santuário em veículo próprio. A programação para a data inclui a celebração de nove missas, a partir das 6h até as 19h, com encerramento das atividades às 20h.
As alterações atingirão em cheio a rua Onofre da Cunha Rezende (assim denominada no São Benedito)/Medalha Milagrosa (no bairro Mercês) – onde está localizada a igreja –, que passará a ser de mão única da rua Dom Luiz Maria de Santana, sentido rua Ituiutaba. Caberá à rua Novo Horizonte fazer a ligação entre os bairros, no sentido inverso, desde a Major Eustáquio até a rua Antônio Rodrigues Braga, cruzando a avenida Santos Dumont, onde a PMU já instalou um semáforo. Quem chega ao final da Novo Horizonte, no bairro Irmãos Soares (Alto Mercês), poderá optar pela conversão à esquerda, rumo à Medalha Milagrosa, ou à direita, para a avenida da Saudade.
Ainda no São Benedito/Vila Maria Helena, outras mudanças à vista, também no sábado (27). A rua Cruzeiro do Sul será de mão única sentido Onofre da Cunha Rezende/Rafa Cecílio, assim como a Visconde do Rio Branco, da Onofre da Cunha Rezende até a Veríssimo. Nas ruas Boa Esperança, Angélica e Princesa do Sertão, mais alterações no trânsito, que exigirão atenção dos motoristas. Na primeira, a mão de direção será única a partir da rua Ituiutaba até a Santos Dumont; na segunda, desde a Terezinha Campos Waack até a Onofre da Cunha Rezende; e, por fim, a circulação de veículos na Princesa do Sertão terá sentido único da Onofre da Cunha Rezende até a Terezinha Campos Waack.
Mais. O pacote de mudanças no trânsito da cidade atingirá ainda, neste sábado, a rua Afonso Rato, que passará a ser de mão única da rua Antônio Pedro Naves, sentido Cândida Mendonça Bilharinho. Na avenida Nenê Sabino, a PMU inaugura o semáforo no cruzamento com a Coronel Antônio Rios. Outras alterações estão previstas para a região e serão concluídas até o fim do ano.