Aguardando desde sexta-feira o salário de férias, cerca de 60 funcionários da Transmil ameaçam cruzar os braços se o pagamento não for feito hoje. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário informa que o acerto já está dentro da programação financeira da empresa e o dinheiro sairá nesta terça-feira para os empregados.
De acordo com o motorista Marcos Ferreira, a Transmil marcou o acerto de férias para a última sexta-feira, adiando depois o pagamento para segunda. “Ontem, também não teve dinheiro para a gente. O diretor [Robinson Amaral] esteve lá na garagem e garantiu que começa a pagar na terça”, conta.
O presidente do sindicato, Lutério Alves, reforça que a empresa liberou o vale-transporte ontem e agora a programação é o pagamento de férias para os funcionários com direito ao benefício. Lutério também assegura que a empresa concluirá hoje o acerto dos funcionários que optaram por migrar para a Líder, abrindo mão dos 40% de indenização. Por enquanto, 49 já receberam, mas 35 ainda não conseguiram encerrar o vínculo com a empresa. O prazo para formalizar os desligamentos termina nesta terça-feira.