OPERAÇÃO MONTURO

Tribunal de Contas abre auditoria em contratos da limpeza urbana de 2018

O Tribunal informou que o alvo da auditoria são dois contratos, na área de limpeza urbana, firmados em 2018

Gisele Barcelos
Publicado em 15/03/2023 às 21:25Atualizado em 16/03/2023 às 07:57
Compartilhar

Investigação de desvio de recursos públicos nos contratos da área de limpeza urbana da Prefeitura (Foto/Reprodução)

Após a Polícia Federal deflagrar operação em 2020 para investigar desvio de recursos públicos nos contratos da área de limpeza urbana da Prefeitura, Tribunal de Contas de Estado de Minas Gerais (TCE-MG) abriu em janeiro deste ano auditoria para verificar a regularidade da contratação e execução dos serviços prestados ao município.

O Tribunal informou que o alvo da auditoria são dois contratos, na área de limpeza urbana, firmados em 2018, mas não especifica o nome das empresas contratadas pela Prefeitura na época. O procedimento foi instaurado no dia 30 de janeiro deste ano, depois de equipe do TCE requerer esclarecimentos à Administração Municipal no ano passado.

De acordo com as informações da Prefeitura, o TCE, primeiro, solicitou diversos documentos referentes às fases da licitação que resultou nos contratos e, também, dados sobre a execução dos serviços. A administração informa que o material foi encaminhado ao Tribunal em junho de 2022.

Depois disso, a equipe técnica do Tribunal de Contas esteve no Centro Administrativo da Prefeitura por 11 dias para a realização de inspeção in loco no período entre 12 e 23 de setembro de 2022.

Conforme o sistema do TCE, a auditoria já houve manifestação da 1ª Coordenadoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal e o processo depois foi encaminhado para análise do relator.

No momento, apenas consta que o ex-prefeito Paulo Piau (MDB), o ex-secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, e outros integrantes do governo passado foram citados para cumprimento de despacho, porém não foi divulgado o conteúdo da notificação.

Por enquanto, a atual gestão da Prefeitura não foi intimada pelo Tribunal de Contas para se manifestar sobre possíveis achados da auditoria em andamento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por