Depois de montar um esquema de comício eleitoral e não convencer o vice-governador Antonio Augusto Anastasia a anunciar a candidatura para o governo de Minas em 2010, lideranças do PSDB afirmam estar satisfeitos com o resultado do encontro regional.
Para o vereador João Gilberto Riposatti, apesar do vice-governador não ter dito ser candidato, o discurso reforçou que Anastasia estará à disposição do partido e vai anunciar a situação de candidato, quando for o momento certo. “Ele declarou que vai continuar servindo ao Estado e não me sinto decepcionado com a sua postura. É um político consciente e pé-no-chão”, afirma.
Segundo Riposatti, mesmo que o vice não tenha atendido ao apelo dos aliados, o resultado do encontro foi positivo e demonstrou o poder de aglutinação das forças do PSDB no Triângulo Mineiro.
Já o presidente do PSDB em Uberaba, Luiz Cláudio Campos, salienta que o vice-governador tem projeção e é o nome do PSDB, pois ele assumirá o governo de estado no ano que vem, e a sua reeleição é natural. “A nossa expectativa era que ele se sentisse convocado a mostrar que tem o apoio das lideranças da região”, completa.
Durante o encontro regional, os deputados discursaram em tom de campanha e fizeram apelo para que Anastasia desse continuidade ao projeto iniciado na gestão do governador Aécio Neves. Entretanto, o vice pediu que os aliados aguardassem mais um pouco para o lançamento de um nome para o governo de Minas.
O evento também foi marcado por troca de gentilezas entre os deputados Fahim Sawan e Nárcio Rodrigues, selando a dobradinha tucana para o ano que vem.