A menos de 20 dias para a votação, pesquisas eleitorais mostram pequena diferença entre os dois principais candidatos ao governo de Minas. Os tucanos comemoram o avanço gradativo de Antonio Augusto Anastasia (PSDB) e já acreditam em vitória no primeiro turno.
Em pesquisa do Instituto Nexus, aponta-se empate técnico, com tímida vantagem de Anastasia. O tucano estaria com 37,4% da preferência do eleitorado, seguido Hélio Costa, com 36,6%. Por outro lado, levantamento do DataTempo mostra o peemedebista à frente por diferença de cinco pontos percentuais. Hélio aparece com 40,53% das intenções de voto, contra 35,26% do adversário.
Para o presidente do PSDB/Uberaba, Luiz Cláudio Campos, considerando a margem de erro, as duas pesquisas revelam o empate técnico entre os dois candidatos. Segundo ele, isso demonstra a consolidação de Anastasia na disputa, à medida que começaram os programas eleitorais e a campanha se intensificou.
Campos não acredita que a diferença seja apenas reflexo das regiões consultadas no levantamento e afirma que o governador é bem aceito em todo o Estado. “Temos 20 dias e vamos aumentar essa vantagem. Nossa expectativa é realmente ganhar as eleições em primeiro turno”, anima.
Em entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã o prefeito Anderson Adauto comentou que faltando apenas 20 dias para as eleições existe um empate técnico entre os candidatos. “Esta é a posição que trabalhamos e por isso procuramos levar a campanha para todos os municípios de Minas. Sabemos que vai ser uma disputa onde o processo de conquista será palmo a palmo”, salientou completando que vê os resultados apresentados como empate técnico com ligeira vantagem para o candidato apoiado por ele, o ex-ministro Hélio Costa. AA acrescenta ainda que se as eleições fossem hoje, a vitória do candidato do PMDB estaria garantida.