Em entrevista à Rádio JM, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) posicionou que a meta é iniciar o atendimento na unidade ainda na primeira quinzena de janeiro
A pasta informa que a unidade atenderá os casos de urgência menos graves (Foto/Reprodução)
Unidade que será aberta para desafogar a UPA São Benedito terá atendimento 24 horas, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço funcionará no antigo prédio do Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi), atrás do Hospital Regional. A perspectiva é a abertura antes do fim do mês.
Em entrevista à Rádio JM, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) posicionou que a meta é iniciar o atendimento na unidade ainda na primeira quinzena de janeiro.
De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, no momento, está sendo feita a montagem do mobiliário e de equipamentos para a entrada em funcionamento da unidade que dará suporte à UPA São Benedito.
A pasta informa que a unidade atenderá os casos de urgência menos graves. O atendimento a pacientes com quadro mais complicado continuará sendo direcionado para a UPA São Benedito.
A decisão de abrir a unidade 24 horas no antigo prédio do Cemdhi foi tomada porque a UPA do Mirante ainda está fechada à espera de reparos e existe uma tendência de aumento nos casos de Covid-19 no início do ano. Desta forma, o atendimento em local alternativo foi prometido pela Prefeitura para evitar sobrecarga na UPA São Benedito.