Acontece às 14 horas, desta segunda-feira (24), no Centro Administrativo da Prefeitura, uma reunião entre os representantes dos mototaxistas para decidir as diretrizes da regulamentação da profissão no município. No dia 8 de julho, o Senado regulamentou a profissão de motoboys e mototaxis no país, sendo que cada município ficou responsável por definir as regras locais.
Participarão do encontro, os representantes da Associação de Mototaxistas de Uberaba (Asmur), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de representantes do Legislativo. Segundo Evaldo Sousa Silva, representante da Associação, todos os vereadores estão do lado dos trabalhadores, na busca da regulamentação.
De acordo com a nova lei, só pode exercer esta atividade o motociclista que tiver no mínimo 21 anos, portador de habilitação na categoria A (de motos) há pelo menos dois anos e tendo participado de curso de especialização, que ainda será regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito. “Acredito que essa regulamentação será boa para todos, principalmente para os usuários do serviço, já que com as mudanças e adoção de regras, todos terão a tranquilidade de estarem lidando com profissionais”, completa Evaldo.