Salário de março será pago ainda sem o aumento de 8% para os servidores da Prefeitura (Foto/Divulgação)
Programado para ser liberado até o último dia útil do mês, salário de março será pago ainda sem o aumento de 8% para os servidores da Prefeitura. Apesar de o índice ter sido anunciado no início do mês pelo governo municipal, o reajuste só vale depois de aprovação no Legislativo e o projeto de lei para oficializar a revisão dos vencimentos não foi protocolado na Câmara até o momento.
Em nota, a administração municipal informou que o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal até o fim desta semana para análise dos vereadores. Como a última sessão do mês será na quarta-feira (29), é provável que a matéria não entrará na pauta de votação de março. Com isso, o reajuste deve entrar em vigor somente para o pagamento de abril.
Mesmo assim, a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, ressaltou que não haverá prejuízo para o funcionalismo municipal porque o salário reajustado virá no próximo mês e também com valor retroativo a março, que é a data-base da categoria.
Já em relação ao tíquete-alimentação, a titular da pasta que o benefício é pago sobre o mês vencido e o servidor receberá o novo valor a partir de abril. O saldo é liberado geralmente no dia 15 de cada mês.
Até o fim desta semana, a Câmara também receberá o projeto para formalizar o reajuste salarial dos educadores da rede municipal. Com isso, os novos valores da categoria só devem ser pagos a partir de abril, porém a Prefeitura anunciou que fará o pagamento da diferença retroativa a janeiro em três parcelas.