Prefeitura informou que, para garantir a segurança dos espaços físicos, em especial aqueles de grandes dimensões, como o Piscinão, foi iniciado o processo para contratação de empresa de segurança especializada
Pichação nas paredes dos sanitários do Parque das Acácias (Foto/Jairo Chagas)
Em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, na segunda-feira (9), o vereador Luizinho Kanecão (PDT) relatou diversos problemas encontrados no Parque das Acácias, popularmente conhecido como Piscinão.
“Eu estive no local e constatei várias situações que precisam ser resolvidas”, afirmou o vereador.
Segundo o vereador, a pista de skate precisa de manutenção. A pista de caminhada necessita de melhorias. Falta manutenção no alambrado que cerca o parque, assim como nos banheiros.
De acordo com Luizinho Kanecão, as áres estão com problemas graves de vandalismo. Há espaços pichados, quebrados e ainda não reformados. "Do jeito que está não pode ficar", ressaltou o vereador.
Procurada pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura de Uberaba informou que, para garantir a segurança dos espaços físicos, em especial aqueles de grandes dimensões, como o Piscinão, foi iniciado o processo para contratação de empresa de segurança especializada.
"Informamos, ainda, que também está em andamento licitação para contratação de empresa para manutenções pontuais e reformas necessárias. No momento, a equipe de manutenção da Funel executa vistoria no Parque para verificação de demandas urgentes e posterior realização dos serviços", revelou o Governo Municipal.
Ainda segundo a Prefeitura, "quanto à Parceria Público-Privada, a Fundação de Esporte e Lazer (Funel) aguarda a formalização do modelo que será adotado pela Administração Pública para iniciar o processo".
Guarda Civil
A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o patrulhamento para impedir pichações e outros atos de vandalismo no interior do Parque das Acácias (Piscinão). De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, somente este ano, a GCM registrou 18 empenhos para patrulhamento no interior do parque.
A reportagem também apurou que foram registradas ocorrências de danos em 15 lixeiras, porta de um quiosque e na cerca de alambrado que cerca o Piscinão.
Leia também: GCM intensifica patrulhamento para coibir danos ao patrimônio público no Parque das Acácias