Vereador pede a lista das 190 empresas que estariam interessadas em se instalar no município. Requerimento assinado por Marcos Jammal (PSDB) solicita informações do Executivo sobre o estágio em que se encontram as tratativas, para que sejam realizados os investimentos.
De acordo com o tucano, a motivação do Requerimento foi a fala do líder do governo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Cabo Diego Fabiano (DC), de que 190 empresas já teriam demonstrado interesse em se instalar no município e esperam áreas.
A fala do líder do governo aconteceu durante a discussão do Projeto de Lei (PL) 1056/2025, que autoriza o Município a utilizar uma área pública como dação em pagamento para concluir a desapropriação destinada à expansão do Distrito Industrial V. A matéria foi votada e aprovada pelo Plenário da CMU.
A fala de Diego Fabiano gerou reações dos vereadores do PSDB, Tulio Micheli e Marcos Jammal. O primeiro falou que, com o interesse de quase 200 empresas, em breve a Câmara estará votando a criação dos distritos industriais 35 e 36. Já Jammal disse que as empresas se cansaram de esperar por uma área e não quiseram se instalar em Uberaba.
No entanto, o líder do governo no Legislativo manteve a informação e garantiu que tem 190 empresas dispostas a se instalarem em Uberaba.
Na sessão dessa terça-feira (2), durante uso da fala, em que apresentou seu requerimento, Marcos Jammal disse: “considerando a relevância dessa informação para o planejamento econômico e a formulação de políticas públicas de desenvolvimento e a transparência, eu solicito o encaminhamento da lista completa das 190 empresas supostamente cadastradas e habilitadas para se instalarem na cidade de Uberaba e o estágio atual de cada empresa. Queremos saber quais políticas públicas vinculam essas empresas a Uberaba, quais os critérios utilizados para inclusão das empresas nessa fila, qual prazo estimado para instalação no município, quais dessas empresas já receberam benefícios por parte do município e qual impacto econômico?”.