Em meio à análise da peça orçamentária, a troca no comando da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) para o próximo mandato foi solicitada em plenário ontem.
O pleito foi feito publicamente durante a sessão pelo vereador Tulio Micheli (PSDB), aproveitando a presença do secretário municipal de Governo, Beethoven de Oliveira, no plenário.
Após rejeição de emenda que destinava recursos para os cemitérios, o tucano apontou falhas na conservação das sepulturas e criticou o desempenho do titular da pasta de Serviços Urbanos. “Essa emenda é um chamamento ao governo municipal. Sei que os próximos dias são momentos de definição no governo. Queria dizer, a título de sugestão: troquem o secretário de Serviços Urbanos e Obras, porque senão vai destruir o governo que o senhor representa”, declarou em fala dirigida a Beethoven.
Segundo o vereador, foram encontradas sepulturas abertas e com ossos à mostra no Cemitério São João Batista, mas o problema só foi resolvido depois de vídeo publicado nas redes sociais. Por isso, ele reivindicou uma mudança no comando da pasta de Serviços Urbanos. “Espero, de verdade, que possa levar nosso recado e a secretaria possa ter um novo representante a partir do ano que vem”, acrescentou.
Por enquanto, a prefeita Elisa Araújo (PSD) ainda não divulgou a decisão para o comando da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. Nos bastidores políticos, há rumores de que Antônio de Sousa Filho não deve permanecer no cargo a partir do próximo ano.
A chefe do Executivo já confirmou a permanência de três nomes: Beethoven de Oliveira (Governo), Cássio Facure (Fundação Cultural) e Agnaldo Silva (Agricultura).