
Vereadora Rochelle Gutierrez disse que o secretário de Comunicação prometeu a campanha em audiência pública em maio (Foto/Divulgação)
A vereadora Rochelle Gutierrez (PP) cobrou do secretário municipal de Comunicação, Marcos Vinícius Cotta Ferreira, a realização da campanha “Eu sou Coruja”, que trata da prevenção à violência nas escolas do município.
De acordo com a parlamentar, uma audiência pública foi realizada em maio para tratar de ações de prevenção contra a violência nas escolas. Na ocasião, Rochelle disse que o secretário participou do encontro e apresentou a campanha, inclusive com um lema: “Para afastar o medo, deixe a luz acesa”.
A vereadora considerou a proposta apresentada por Marcos Ferreira como muito bem estruturada, envolvendo outdoors e camisetas.
“Mas, já estamos quase no fim do ano e, até agora, não vimos nada da campanha de prevenção à violência nas escolas”, ressaltou Rochelle. “Esse assunto não pode ser deixado de lado. Temos que trabalhar para evitar uma tragédia na cidade de Uberaba, como já vimos, lamentavelmente, em outras cidades”, frisou.
Rochelle apresentou requerimento solicitando um cronograma com as ações para a realização da campanha “Eu sou Coruja”, se já ocorreram iniciativas referentes ao programa, o planejamento a longo prazo e como a secretaria pretende manter a segurança nas escolas.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Realizamos audiências públicas, membros do governo municipal participam do encontro, apresentam uma série de ações e depois, não vira nada. Não podemos admitir que isso aconteça. Estou aqui, seis meses depois, cobrando o que é que foi feito. Precisamos de ações efetivas para prevenir a violência nas escolas”, concluiu Rochelle.
Até o fechamento da matéria a Secretaria de Comunicação não respondeu sobre os questionamentos da vereadora.