POLÍTICA

Vereadores aprovam projetos do Codau

A Câmara votou favoravelmente ontem pela aprovação de três projetos de lei de autoria do Executivo

Publicado em 08/12/2010 às 01:14Atualizado em 20/12/2022 às 02:47
Compartilhar

A Câmara votou favoravelmente ontem pela aprovação de três projetos de lei de autoria do Executivo (238, 239 e 240/2010) relacionados ao Codau. O PL 238 abre crédito suplementar de R$1,25 milhão junto ao orçamento de 2010, valor que será destinado ao pagamento de despesas correntes do Sistema Operacional de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do município, executados pela autarquia.

As outras duas proposições referem-se a doações de empresas do setor imobiliário para o Codau promover as obras e adequações na Estação de Tratamento de Esgoto no Recreio dos Bandeirantes. Se hoje ela trata os dejetos de uma população estimada em oito mil pessoas, com as intervenções passará para 20 mil. Conforme explicou o diretor de Desenvolvimento e Saneamento da autarquia, Antônio Coelho de Almeida, optou-se por convidar os empreendedores dos condomínios Damha 1 e 2, Residencial Mário Franco a participar das ações em prol da ETE.

O motivo, segundo ele, se explica pelo fato de que esses espaços têm que contar com um sistema de captação de esgoto e a parceria foi a alternativa escolhida para otimizar o trabalho, garantindo o tratamento dos dejetos. Questionado pelo vereador Tony Carlos (PMDB) se a projeção não estaria fora da realidade do município para daqui a alguns anos, Coelho assegurou que o projeto será desenvolvido através de módulos com capacidade para atender até 100 mil habitantes.

Quem adquiriu lote nos condomínios em questão, além de ter o esgoto tratado, não vai sofrer com o mau cheiro do processo. Conforme o diretor do Codau, a tecnologia que será utilizada elimina os odores e no máximo será sentido um cheiro acre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por