Vereadores de Uberaba querem realizar audiência pública sobre duplicação da BR-262, com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho. A realização do evento foi solicitada em requerimento aprovado ontem em plenário, mas a data ainda não foi confirmada.
Vereador Samuel Pereira, autor da proposta, diz que o evento será a oportunidade de debater sobre as obras necessárias para a rodovia (Foto/Divulgação/CMU)
De autoria do vereador Samuel Pereira (MDB), o documento informa que a audiência será uma oportunidade para debater sobre as obras de duplicação da BR-262 no trecho entre Uberaba e Nova Serrana. O parlamentar defende que a expectativa é conseguir informações detalhadas sobre o projeto, aguardado desde 2015.
No requerimento, são solicitados detalhes sobre o cronograma de execução da obra de duplicação, fontes de financiamento, previsão de início da obra e prazo para conclusão da pista duplica no trecho e possíveis interferências no trânsito durante a realização dos trabalhos.
O ofício ainda solicita à Mesa Diretora da Câmara para formalizar o convite ao ministro dos Transportes para participar da audiência pública em Uberaba. Além disso, foi pedida a participação de representantes do DNIT e da ANTT para prestarem esclarecimentos técnicos e detalhes sobre a execução da obra.
A proposta de realizar a audiência ocorre logo depois do anúncio do interesse da Triunfo Concebra em permanecer com a concessão da BR-262. Em comunicado ao mercado, a empresa informou que a manifestação de interesse foi apresentada na sexta-feira (1º de setembro) ao Ministério dos Transportes.
Entretanto, o processo para repactuação do contrato ainda será discutido com o governo federal e não há detalhes no momento sobre as obrigações da concessionária se confirmada a continuidade na gestão da rodovia.