INVESTIGAÇÃO

Vereadores protocolam pedidos de CEI para apurar morte de criança

Gisele Barcelos
Publicado em 02/05/2023 às 22:05Atualizado em 02/05/2023 às 22:06
Compartilhar

Ao menos dois pedidos de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) foram protocolados ontem na Câmara Municipal para investigar motivos que levaram à morte de menino de 13 anos no Hospital da Criança neste fim de semana. O objetivo é averiguar se houve negligência do estabelecimento e também do Samu por não realizar a transferência do paciente para outra unidade hospitalar.

A primeira solicitação para instaurar a CEI foi formalizada pelo vereador Wander Araújo (PSC), que é presidente da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude. O outro pedido foi feito pelo vereador Tulio Micheli (SDD), que é relator da Comissão de Saúde da Câmara.

Para a instauração da CEI, é necessário conseguir, no mínimo, sete assinaturas dos demais parlamentares. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, ainda não havia informação se o número de adesões havia sido obtido para dar andamento à apuração do caso pelo Legislativo. 

Wander chegou a citar o pedido de abertura da CEI durante a sessão de ontem, mas não especificou se já tinha as assinaturas exigidas. Até por volta das 21h, não houve leitura do documento em plenário.

Mais um pedido de instauração de CEI foi ventilado pelo vereador Marcos Jammal (MDB). Porém, o parlamentar não teria focado no óbito ocorrido no fim de semana. A proposta seria a investigação de falhas da saúde municipal como um todo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por