Está praticamente concluído o viaduto na avenida São Paulo, em frente do Tiro-de-Guerra. Segundo o engenheiro da Prefeitura, José Donizetti de Melo, as obras devem ser encerradas com a construção da proteção central e reparos na arquitetura para igualar a parte antiga à nova. A plataforma de concreto está pronta, com a pavimentação concluída. Foram investidos cerca de R$ 380 mil no alargamento do viaduto.
Segundo Donizetti, a Secretaria de Planejamento já está analisando projeto para fazer o encabeçamento do viaduto e alargamento da avenida, sentido centro da cidade. Entretanto, não há previsão para início das obras. De acordo com ele, o serviço faz parte do projeto de sistema viário, em fase de elaboração pela Seplan. Mas, adianta que serão necessárias algumas desapropriações para promover o alargamento da avenida.
Atraso. A Prefeitura chegou a prorrogar em seis meses o contrato para a obra. A princípio, o serviço deveria ser entregue em quatro meses, a partir da ordem em serviço emitida em novembro do ano passado, porém ajustes técnicos no projeto alteraram o cronograma de execução e também devem acabar impactando a planilha de custo. O investimento inicial era de R$ 323,8 mil.