Triângulo Mineiro também será contemplado com investimentos do governo mineiro, por meio de recursos do Banco Mundial (BIRD). A informação é do vice-governador
Triângulo Mineiro também será contemplado com investimentos do governo mineiro, por meio de recursos do Banco Mundial (BIRD). A informação é do vice-governador Antonio Augusto Anastasia, que comemora a autorização do Ministério da Fazenda para financiamento de R$ 1,1 bilhão junto ao Bird.
Segundo Anastasia, os recursos foram alocados para projetos estruturantes do governo estadual, principalmente em setores como saúde, educação, segurança pública e também para melhorias nas estradas de Minas. “A verba será distribuída por todo o estado. Não só Uberaba como nas demais cidades do Triângulo terão investimentos”, assegura.
Além disso, o vice-governador adianta que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai disponibilizar R$ 400 milhões para projetos dos municípios, nas áreas de saneamento e urbanização. A verba poderia complementar o pacote de obras do programa Água Viva.
Segundo Anastasia, as prefeituras devem apresentar propostas ao BDMG para pleitear os recursos. Para ter acesso à nova linha de crédito, é necessário ter capacidade de endividamento aprovada pelo Tesouro Nacional. “Não só Uberaba, como mais cidades mineiras poderão concorrer a esses recursos”, destaca.