(Foto/ Divulgação CMU)
Nomeação de Celso Neto para retornar ao comando da Secretaria Municipal de Educação foi oficializada na última edição do Porta-Voz, que entrou em circulação na noite de ontem. Ele foi exonerado temporariamente na semana passada para reassumir mandato de vereador e assegurar os votos necessários para aprovação de projetos do Executivo na Câmara Municipal. A volta ao primeiro escalão da Prefeitura era esperada desde quarta-feira (20), com a leitura de pedido de licença das funções parlamentares.
Celso ficou apenas nove dias na cadeira de vereador. O retorno ao governo municipal foi confirmado assim que a votação de projetos polêmicos do Executivo foi encerrada.
Celso participou da análise da Lei Orçamentária Anual de 2024, dando suporte à base aliada para a rejeição de emendas ao projeto. No curto período de volta ao Legislativo, ele também participou da votação do plano de carreira geral do funcionalismo, projeto marcado por diversos questionamentos e protestos dos servidores.
O novo afastamento do mandato e a nomeação ocorrem um dia depois da sessão extraordinária em que foi votada e aprovada a revisão do plano de carreira do magistério, também sujeito a manifestações contrárias da categoria.