O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome deu a declaração a jornalistas durante evento no Palácio do Planalto
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, da Família e do Combate à Fome, Wellington Dias (Foto/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou a jornalistas nesta quarta-feira (11) que a proposta do novo Bolsa Família será apresentada em fevereiro. O benefício voltará ao nome antigo, que foi substituído durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por Auxílio Brasil.
"Vamos agora em fevereiro ter condições de apresentar uma proposta para o novo Bolsa Família e já iniciar [o programa] integrado com os municípios que estão trabalhando uma retomada por meio da Rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social", afirmou.
Ele deu a declaração durante a cerimônia de posse das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, no Palácio do Planalto.
Segundo Dias, o esforço da nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é tirar o Brasil do Mapa da Fome das Nações Unidas.
"Em uma agenda de trabalho, o presidente Lula com a nossa equipe já com as secretárias e os secretários nacionais enfatizou a importância da missão que é tirar o Brasil do trajeto do Mapa da Fome", disse Dias.
Fonte: O Tempo