O novo titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura tem experiência na área de Concessões e Parcerias Público-Privadas e dará continuidade à agenda de ações prioritárias do Governo de Minas
A responsabilidade pela manutenção das vias foi repassada à iniciativa privada oficialmente na semana passada (Foto/Gil Leonardi/Novo)
Com a saída de Fernando Marcato no início deste mês da Secretaria Estadual de Infraestrutura, o governador Romeu Zema (Novo) nomeou nesta semana Pedro Bruno Barros de Souza para assumir a pasta.
O novo titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura tem experiência na área de Concessões e Parcerias Público-Privadas e dará continuidade à agenda de ações prioritárias do Governo de Minas. Ele assume o cargo em meio ao início da concessão do lote de rodovias estaduais do Triângulo Mineiro. A responsabilidade pela manutenção das vias foi repassada à iniciativa privada oficialmente na semana passada.
Entre 2016 e 2019, Pedro Bruno participou da formulação e atuou no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República como secretário de Coordenação de Energia, Mineração e Aeroportos e secretário de Articulação de Políticas Públicas.
Desde 2010 o novo secretário atuava no BNDES, onde liderou superintendência que tinha a missão de dar suporte na modelagem de parcerias para viabilizar investimentos privados em projetos de interesse público associados à agenda socioambiental.