Governador citou Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Ronaldo Caiado, Mauro Mendes e Eduardo Leite
Em entrevista ao Café com Política da FM O TEMPO 91,7 nesta segunda-feira (19 de agosto), o governador Romeu Zema (Partido Novo) contou que governadores da centro-direita pelo país têm conversado na tentativa de construir um nome viável para disputar a Presidência em 2026. Ele citou nominalmente Tarcísio de Freitas, em São Paulo, Ratinho Júnior, no Paraná, Ronaldo Caiado em Goiás, Mauro Mendes, do Mato Grosso e “até Eduardo Leite”, do Rio Grande do Sul.
Segundo o governador, para chegar em um consenso, os políticos terão de “superar questões de egos e questões partidárias”. “Não é fácil, mas a centro-direita precisa aprender a trabalhar mais unida, que ela ficaria muito mais forte e teria condições de até de ganhar uma eleição em primeiro turno”, pontuou.
Zema disse esperar que essa conversa continue e frutifique. Ele prometeu “apoio incondicional” nessa construção e disse querer ajudar o Brasil “sendo candidato, ou ajudando um candidato, ou varrendo a sujeira de Brasília”. “Quero é contribuir, independentemente de como”, sinalizou.
Questionado sobre uma possível candidatura ao Senado, Romeu Zema descartou. “Legislativo não é comigo, sou muito mais de fazer do que de falar, não seria um parlamentar produtivo e não teria paciência de ficar lá”, disse. Ele ressaltou, contudo, que respeita quem prefere debater.
A entrevista foi concedida aos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho.
Fonte: O Tempo