(Foto/Divulgação)
Na visita a Uberaba ontem, o governador Romeu Zema (Novo) visitou a reforma e ampliação da unidade básica de saúde do Beija-Flor. Com 54,4% do serviço já executado, a obra está sendo custeada com recursos provenientes da indenização pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
Ao todo, R$1.744.179,56 serão aplicados na reestruturação da unidade. Estão sendo construídos vários espaços, como as salas de triagem, de cuidados básicos, de enfermagem, de coleta, de curativos, de medicamentos, de nebulização, do gerente, dos agentes de saúde e dos agentes de combate a endemias.
Com a ampliação da recepção e da sala de espera, o local passará a comportar 78 lugares. A unidade contará ainda com três salas de atendimento multiprofissional e dois consultórios odontológicos.
Zema destacou que o acordo de Brumadinho foi um marco para Minas Gerais e para o Brasil, pois o Estado conseguiu resolver a situação sem imbróglios judiciais e viabilizar obras para atender demandas da população.
O valor total repassado ao município de Uberaba referente ao termo foi de R$15 milhões. A verba foi destinada a obras de reforma de 12 unidades básicas e, também, para a reestruturação dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social).