O Núcleo de Inovação Setorial (NIS), projeto que promove, profissionaliza e desenvolve setores empresariais de Uberaba, será lançado na segunda-feira, 25, pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). O programa é uma retomada do Empreender, programa realizado em anos anteriores.
De acordo com o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, o objetivo deste programa é agregar empresas do mesmo segmento de negócios, trazê-las para a Associação e colocá-las em uma mesa-redonda para discutir problemas comuns a elas. “Além disso, o NIS possibilitará a competitividade das empresas, através da capacitação de seus dirigentes e colaboradores, desenvolvendo e implantando ações que promovam a melhoria dos processos de gestão, o acesso a novos mercados, o fortalecimento do associativismo e a sustentabilidade do setor”, ressalta Manoel.
Atualmente, o Empreender/Aciu conta com sete grupos formados (NIS) e, até o fim do ano, a meta é chegar a 50. Até o momento, os núcleos formados trabalham nos segmentos de Tecnologia da Informação, Comunicação, Bares, Hotéis e Restaurantes, Farmácia, Academia, Auto Escola e Caçambeiros, que desenvolvem ações de Gestão Estratégica, Capacitação em Busca da Competitividade, Criar Ambiente Altamente Atualizado e Competitivo, Acesso a Recursos Financeiros, Divulgação do Setor e Criação e Certificação das Empresas. O lançamento acontecerá nesta segunda-feira, às 19h30, no Centro de Eventos da Aciu, na avenida Leopoldino de Oliveira, n° 3.433.