SAÚDE

Anvisa suspende o uso e comércio do antibiótico Claritromicina

De acordo com o texto da suspensão, laudo produzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) apresentou resultado insatisfatório em análise

Thassiana Macedo
Publicado em 28/01/2014 às 01:02Atualizado em 19/12/2022 às 09:15
Compartilhar

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250mg/5ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A. A resolução entrou em vigor a partir da data da publicação.

O medicamento é geralmente indicado para o tratamento de infecções produzidas por microrganismos suscetíveis em infecções do trato respiratório superior, como faringite estreptocócica, mas também infecções do trato respiratório inferior, como bronquite e pneumonia, bem como otite média aguda, infecções da pele e tecidos moles, como por exemplo impetigo, foliculite, celulite e abscessos, além de infecções produzidas por Mycobacterium avium, M. intracellulare, M. chelonae, M. fortuitum ou M. kansasii.

De acordo com o texto da suspensão, um laudo produzido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por