SAÚDE

Aumenta procura por dinheiro do BDMG

Há mais de dez anos, a Fiemg apresenta convênio com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BDMG), atendendo novos empreendimentos

Publicado em 08/03/2012 às 08:38Atualizado em 17/12/2022 às 08:48
Compartilhar

A partir deste mês, a Fiemg Regional Vale do Rio Grande passa a ser uma correspondente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Segundo o consultor de Projetos e responsável pelo Posto Avançado do BDMG, Maurides Dutra, a alteração possibilita à entidade acompanhar os processos de financiamento. A procura em Uberaba é crescente e o papel da unidade é orientar o pequeno e o médio empresário.

De acordo como o consultor, durante dez anos de atuação na cidade foram realizados mais de dois mil financiamentos. Em 2011, foram 135 processos, sendo quase três procedimentos por semana. Maurides considera esse dado significativo, tendo em vista que a praça de Uberaba é conservadora. Além disso, os anúncios de novos empreendimentos, como o gasoduto, a planta de amônia e o novo shopping, têm impacto direto na demanda. “No primeiro momento, há influência mais para os médios empreendimentos. A expectativa é abrir mais espaço, porque há empresas que gravitam em torno dos grandes empreendimentos que vão precisar do apoio da Fiemg. Vamos participar, inclusive, de um treinamento em Belo Horizonte, esta semana, para atender a futura demanda”, observa.

As demandas não são apenas para o setor industrial. A maior procura é voltada para o setor de serviços, seguindo o perfil da cidade. Diferente do Sebrae, o serviço apoia a parte financeira. No entanto, ele soma com a outra entidade, pois ambas não são concorrentes. Há mais de dez anos a Fiemg também apresenta convênio com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), atendendo novos empreendimentos cuja iniciativa privada não apresenta linha de créditos. Segundo Maurides, todos os anos o crescimento ficou acima da média mineira e nacional. “Apesar do crescimento moderado da cidade, o aumento nas aplicações do BNDS na região que compreende o Vale do Rio Grande foi superior à média estadual e nacional. Todos os anos, as aplicações cresceram mais”, acrescenta.

Este ano a expectativa é de alta, devido à movimentação nos setores da cidade, bem como no segmento de agronegócios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por