O educador físico e personal trainer Gustavo Delfino Assunção pontua que é necessário começar devagar, de preferência com acompanhamento e com um tênis com amortecimento
Com o verão as academias ganham adeptos à procura do corpo da estação, mas é importante se atentar para não sentir decepcionado ou até mesmo lesionado. É que diferentes dos músculos, as articulações levam mais tempo para se acostumar com o esforço. Portanto, se a ideia é sair correndo sem preparação, cuidado. O educador físico e personal trainer Gustavo Delfino Assunção pontua que é necessário começar devagar, de preferência com acompanhamento e um tênis com amortecimento.
Já nas academias, ele ressalta a importância de uma avaliação física, que vai dar com precisão o que o aluno precisa para alcançar seus objetivos. Gustavo explica que no primeiro momento não deve ser priorizada somente a parte estética, e sim entender os benefícios que a atividade física aos poucos vai proporcionando, sem se desanimar. No início, a tendência é ganhar uns quilinhos.
“Se a pessoa está há muito tempo parada, ela vai tender a ter uma retenção de líquido. Vale ressaltar também que a massa magra é mais pesada que gordura. Nesta hora, a fita métrica ajuda a ver os resultados”, salienta o educador físico.
E já que estamos no verão, a estação mais quente do ano, é sempre bom reforçar na quantidade de água ingerida.