SAÚDE

Cientistas analisam o quão eficaz vacina da Covid-19 deve ser para cessar pandemia

Publicado em 26/08/2020 às 15:28Atualizado em 18/12/2022 às 09:01
Compartilhar

Uma pesquisa envolvendo uma simulação computacional para prever o quão eficaz a vacina precisa ser para conter a pandemia da Covid-19 foi realizada. Estudo, promovido por pesquisadores da Universidade da Cidade de Nova York, nos Estados Unidos, aponta que se 75% da população for vacinada, o medicamento deve ter capacidade de proteção de ao menos 70% para conter uma epidemia e 80% cento para extinguir uma epidemia contínua.

Enquanto isso, se apenas 60% da população for vacinada, os limites serão ainda maiores: a vacina precisaria ser 80% para prevenir uma epidemia e 100% para extinguir uma epidemia contínua. Os resultados foram publicados em julho no American Journal of Preventive Medicine.

"Alguns estão pressionando para que uma vacina seja disponibilizada o mais rápido possível para que a vida possa 'voltar ao normal'", explicou Bruce Lee, líder do estudo, em comunicado. "No entanto, temos que definir expectativas adequadas. Só porque uma vacina é lançada não significa que você pode voltar à vida como era antes da pandemia."

Os pesquisadores esperam que os resultados do estudo sejam úteis para outros cientistas e ajudem a definir as expectativas de formuladores de políticas públicas, líderes empresariais e o público em geral quanto à pandemia. 

"É importante lembrar que uma vacina é como muitos outros produtos", disse Lee. "O que importa não é apenas que um produto esteja disponível, mas também quão eficaz ele é."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por