Desde quinta-feira, 18, a marcação de consultas passou a ser feita exclusivamente pelo telefone 155
Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) não precisam mais enfrentar filas para marcar suas consultas com os médicos do quadro próprio da instituição, em Belo Horizonte. Desde quinta-feira, 18, a marcação de consultas passou a ser feita exclusivamente pelo telefone 155 (call center). O cancelamento de consultas já agendadas também deve ser feito pelo 155. Com o funcionamento do call center, o beneficiário precisa apenas ligar para o telefone 155, informar o número de sua matrícula constante do seu cartão do Ipsemg e solicitar a marcação da consulta. As ligações podem ser feitas por telefone fixo ou celular, de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, de qualquer lugar do estado de Minas Gerais. O call center do Ipsemg tem entre seus objetivos efetuar o agendamento de consultas médicas e exames nos serviços próprios do Ipsemg, em Belo Horizonte. Entretanto, atualmente, só possibilita a marcação e o cancelamento de consultas médicas, o que já é de grande importância, porque permite a abertura de vagas para outros beneficiários.