A preocupação com um corpo perfeito para o verão está tomando conta de mulheres e homens. Academias e clínicas estéticas já contam com movimento maior de pessoas ...
A preocupação com um corpo perfeito para o verão está tomando conta de mulheres e homens. Academias e clínicas estéticas já contam com movimento maior de pessoas que procuram no exercício físico ou nos tratamentos da moda apresentar um corpo mais bonito nesta época. Além de uma pele livre de furinhos e bronzeada, a retirada dos pelos é um dos principais objetivos neste período. Para quem sofre com as depilações à base de cera que, além de doer, podem causar o ressecamento da pele em alguns casos, não precisa mais se preocupar, porque profissionais da estética criaram uma nova tecnologia que serve de alternativa para o problema.
A esteticista Juliana Soares esclarece que a modalidade é conhecida como fotodepilação e tem como um dos principais diferenciais ser indolor. “É basicamente uma luz de grande intensidade que elimina o pelo desde a aste até raiz, proporcionando uma depilação mais duradoura. O aparelho que emite a luz foca a melanina do pelo e vai eliminando-o no decorrer das sessões. O tratamento mostra resultado entre oito e dez sessões com intervalos de 30 dias após cada sessão”, esclarece.
Assim como acontece na depilação a laser, a fotodepilação necessita de manutenção anual, dependendo do tipo de pelo e da pele da pessoa que aderiu ao método. “Há pessoas que, para fazer a primeira manutenção, esperam 12 meses, enquanto outras esperam de nove a 12 meses”, frisa a esteticista. O que diferencia a fotodepilação da conhecida depilação a laser é que o primeiro método é idolor e mais barato no mercado. A especialista destaca que o valor da sessão de fotodepilação é em torno de R$ 55 por área depilada ou sessão. Compreende-se por área depilada, por exemplo, área das pernas, das axilas, da virilha etc.
Para evitar o ressecamento da pele, a esteticista Juliana Soares explica que é importante a aplicação de uma loção hidratante especial pré e pós-depilatório. “O produto é exclusivo e foi desenvolvido para que a fotodepilação tenha resultados ainda melhores”, completa a especialista. O novo creme é composto por elementos que hidratam a pele: o óleo de rosa mosqueta, que auxilia na prevenção de manchas, estrias e cicatrizes, e a Aloe vera, ou babosa, que possui capacidade de regeneração e é altamente nutritiva. Para o início do tratamento de fotodepilação, é importante que a pele esteja hidratada. Por isso, o creme deve ser usado cinco dias antes das sessões e nos cinco dias que se seguem para evitar o ressecamento da pele. A recomendação é de que, neste período, a pessoa – seja homem ou mulher – evite usar qualquer loção ou creme à base de álcool.