SAÚDE

Devido à pandemia, Hélio Angotti adia "Mutirão de Reconstrução Mamária"

Publicado em 10/03/2021 às 19:58Atualizado em 18/12/2022 às 12:42
Compartilhar

O Hospital Hélio Angotti irá adiar o Mutirão de Reconstrução Mamária previsto para acontecer nos dias 26 e 27 deste mês. A instituição informou que a decisão foi tomada em respeito às pacientes selecionadas, profissionais envolvidos e às normas vigentes de combate ao coronavírus. O mutirão fazia parte da programação do projeto “À Flor da Pele” e aconteceria juntamente com as atividades do Outubro Rosa da instituição, que também havia sido adiado por conta da pandemia.

Segundo a diretoria do hospital e o coordenador do “À Flor da Pele”, médico mastologista Cleber Silva, ainda havia uma esperança de concluir as cirurgias previstas, mas as medidas mais restritivas impostas ao município, sinalizaram que o ideal é mesmo adiar. “No início do projeto selecionamos 50 mulheres mastectomizadas para passarem pela reconstrução de mamas. Houve alguns casos em que os procedimentos eram mais simples e elas, inclusive, já passaram pelas reparações. E, para os dois dias de mutirão, iríamos contar com a vinda de profissionais de diversas áreas do país e este deslocamento se tornou inviável agora. Sendo assim, ficaremos com 30 mulheres para realizar a cirurgia mais adiante. Esperamos que em outubro desse ano ainda, caso tenhamos um cenário melhor do que o de hoje”, explica o médico.

Cleber Sérgio afirma ainda que será apresentada aos parceiros do projeto, entre eles o Rotary, Lions, Maçonaria, ABCZ, toda a prestação de contas do que foi arrecadado até o momento (como as próteses e demais insumos usados nas cirurgias e no pós-cirúrgico das pacientes), em data ainda a ser confirmada. “Manter esta transparência com nossos apoiadores é fundamental para nós. Desde o início o apoio dessas entidades foi primordial para que fosse possível viabilizar nossas ações e vamos manter essa linha até o fim da última cirurgia”, frisou o coordenador do projeto. 

Além dos parceiros, o projeto “À Flor da Pele” conta com o apoio de profissionais de diversas especialidades do Hélio Angotti e estudantes do curso de Medicina da UFTM no acompanhamento às pacientes, que vai continuar até que todas tenham passado pela reconstrução.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por