Você cuida da alimentação, evita gorduras e açúcar, bebe no mínimo dois litros de água por dia, faz atividade física, mas a gordura localizada e as celulites não desaparecem? Pois nem tudo está perdido. A fisioterapeuta dermato funcional Poliana Freitas destaca que, atualmente, existem muitos tratamentos acessíveis e que podem proporcionar efeitos positivos.
A técnica da moda agora é Ultra Lipo, que, segundo a fisioterapeuta, apresenta resultados visíveis já na 1ª sessão. “A Ultra Lipo elimina de forma segura e eficaz os depósitos de gordura abaixo da pele, frequentemente localizados no abdômen, coxas, flancos e culote, por exemplo. Através da tecnologia de ultrassom convergente, consegue-se atingir o efeito cavitacional, que destrói a gordura através do rompimento das células adiposas e a liberação na corrente venosa e linfática de triglicérides, que vão ser eliminados pelo organismo”, afirma.
Poliana Freitas lembra que esta é considerada a opção mais eficaz na modelação corporal, por ser comparada à lipoaspiração, com a diferença de que não necessita de cirurgia e nem causa dor. “Para obter melhor resultado, o tratamento é seguido de uma drenagem local para estimular o sistema linfático, auxiliando na eliminação da gordura atingida. Além disso, ela pode ser seguida de vários outros tratamentos, de acordo com a necessidade de cada paciente”, explica. Para casos de flacidez na pele, a especialista indica a utilização do Spectra, equipamento de última geração, que utiliza a radiofrequência para produzir o efeito térmico ideal para eliminar a flacidez, a celulite, a gordura localizada, as estrias e fibroses.
A fisioterapeuta indica, ainda, a combinação da Ultra Lipo com a Carboxiterapia e Lipoescultura Gessada. Esse procedimento consiste numa massagem modeladora com selênio, silício e manganês, elementos que auxiliam no processo de eliminação da gordura. “Já a Endermoterapia, aparelho de sucção com pressão negativa, permite a ação sobre as células de gordura e as fibras da pele, estimulando a circulação sanguínea e facilitando a drenagem linfática de líquidos e a liberação de toxinas. Isso melhora a tonificação local, eliminando o aspecto de ‘casca de laranja’ da celulite”, revela.
Por último, mas não menos eficaz, está o recurso conhecido como Plataforma Vibratória, aparelho que também utiliza técnicas e exercícios do Pilates. “Com apenas 30 minutos de atividade é possível perder cerca de 400 calorias”, completa Poliana Freitas.