A fisioterapeuta dermato-funcional Poliana Freitas explica que um gel gelado é aplicado sobre a área a ser tratada.
A fisioterapeuta dermato-funcional Poliana Freitas explica que um gel gelado é aplicado sobre a área a ser tratada.
“O procedimento de Luz Pulsada é realizado de três a seis sessões, sendo que cada sessão dura em média 20 minutos. Para obter resultado é preciso respeitar o intervalo de um mês entre uma sessão e outra. A cada sessão a pessoa obtém uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper as atividades normais”, destaca.
Poliana afirma que os sinais dos resultados já podem ser observados após a primeira aplicação, como melhora na textura da pele, com redução dos poros; diminuição de manchas, de pequenos vasos sanguíneos, melhora da elasticidade e no aspecto geral da pele. “O paciente pode retornar às atividades habituais logo após o tratamento, porque a leve vermelhidão desaparece em apenas alguns minutos. Nos dias seguintes, podem aparecer algumas pequenas crostas, mas que somem em pouco tempo”, revela.
Para manter a saúde da pele, a especialista recomenda que após o tratamento é necessário evitar exposição solar e usar protetor específico regularmente. “Deve-se evitar ainda a aplicação após exposição solar, devido ao bronzeamento da pele, pois os dois procedimentos podem confundir a pele bronzeada com pigmentações, causando queimaduras”, frisa. Por isso, a orientação é evitar tomar sol por 30 dias antes e 15 dias depois do tratamento.
O método, que é indolor, tem outros benefícios, com não danifica os tecidos e estimula os processos naturais de regeneração da pele, permitindo o retorno às atividades diárias através de um custo acessível.
A fisioterapeuta orienta que o tratamento é contraindicado em casos de câncer de pele, lesões na área a ser aplicada e durante a gravidez. (TM)